Calendário

12 Passos para um Parto Feliz

Calendário Ishtar BH 2013


Uma imagem diz mais do que mil palavras? E 12 imagens, uma por mês para ilustrar os passos para a construção de um parto feliz?

Em um país cuja taxa de cesarianas na rede privada ultrapassa 80% e intervenções de rotina muitas vezes inúteis e até prejudiciais são realizadas em praticamente todos os partos brasileiros, além de uma mísera média de amamentação exclusiva que não ultrapassa 30 dias, há muito trabalho a ser feito.

Desde agosto de 2011, o Ishtar BH promove encontros temáticos quinzenais e oferece chás de bênçãos e pós-parto totalmente gratuitos, buscando informar e apoiar mães e gestantes sobre os benefícios e desafios do parto normal ativo, amamentação exclusiva por seis meses e prolongada até dois anos ou mais, assim como a difusão de práticas que promovem a não violência, consumo consciente, alimentação saudável, brincar saudável entre outros temas que surgem entre mães antenadas.

Por isso o Ishtar BH lança seu lindo calendário 2013: 12 Passos para um Parto Feliz com o objetivo de disseminar informação de qualidade para que gestantes e suas famílias tenham uma experiência de parto satisfatória e também resgatar o nascimento como um evento natural e marcante para a formação do ser. Toda a renda será destinada à manutenção das atividades gratuitas do Ishtar.

Para muitas mães, o Ishtar esteve presente em alguns meses do ano ou em todos eles, acolhendo as várias etapas de gestação e maternagem. Assim, nada melhor que um calendário, cheio de informações preciosas e fotos incríveis para presentear gestantes amigas, da família e colegas de trabalho. E nada mais legal do que esse calendário ter fotos de pessoas de verdade, que superaram os desafios da maternidade, seja no parto ou no cuidado com o filhote! Assim, todas as fotos do calendário foram escolhidas por meio de um concurso cultural aberto à todas as famílias interessadas que aconteceu entre os meses de outubro e novembro do ano passado. Agradecemos por cada foto enviada. Sem vocês não seria possível fazermos um material tão bonito.

Contamos também com o apoio financeiro imprescindível de patrocinadores muito especiais. Sem eles não seria possível concretizar esse projeto. Agradecemos imensamente a colaboração de cada um.


Adquira já o seu:

- camparecendo a um dos eventos do Ishtar
- contactando-nos pelo endereço espacoishtarbh+calendario@gmail.com

Calendários de mesa, tamanho 14 x 21 cm, confeccionados em papel couché fosco 150g.

Valor: R$ 10,00 a unidade

Mais sobre o Ishtar BH:

O Ishtar - Espaço para Gestantes é um grupo sem fins lucrativos de apoio à gestante e ao parto ativo. Está presente atualmente em oito cidades brasileiras (Belo Horizonte, Recife, Belém, Sorocaba, Brasília, Fortaleza, Rio de Janeiro, Divinópolis e Cerquilho) e tem como principal objetivo discutir, com base em evidências científicas, o processo de gestação, desde a concepção até o momento do parto, bem como a participação do pai durante a gravidez, fase de amamentação e cuidados com o bebê. O grupo é organizado voluntariamente por mulheres e para mulheres (e suas famílias), oferecendo reuniões gratuitas para debate de temas acerca da gestação, parto e amamentação.
Mais informações em: www.ishtarbh.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário